quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

IBM conquista segundo projeto de Watson no Brasil

Assim como o Bradesco, Ixia usará computação cognitiva para melhorar a experiência dos clientes de call centers no País.

Primeiro foi o Bradesco; agora, a Ixia Corporation. Com isso, a IBM contabiliza dois projetos públicos envolvendo o Watson no Brasil. Assim como o banco, a companhia pretende usar inteligência cognitiva para melhorar a experiência dos usuários e melhorar a eficiência de custo em call center.


A ideia é desenvolver em conjunto uma solução baseada no supercomputador para análise avançada de dados de comportamento de consumidores em canais de relacionamento, trazendo respostas e insights para tomadas de decisões mais rápidas e assertivas.
De acordo com a companhia, os centros de relacionamento “precisam ter a capacidade de detectar problemas operacionais ou oportunidades de vendas em tempo real, além de responder de uma forma proativa, sem deixar de prezar pela experiência do cliente ao longo de todo o processo”.
A ideia é que aplicar análise cognitiva, juntamente com automação contextual, apoia a entrega de um custo efetivo e aumenta a satisfação e experiência do cliente.
Através da aplicação dos recursos do Watson Analytics a Ixia responderá mais rápido e com mais precisão ao comportamento dos clientes, reduzindo os ruídos de dados, problemas com velocidade, aumentando upselling e cross selling, bem como reduzindo fraude.

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