sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Tableau 9.2 impulsiona a análise móvel com um aplicativo nativo para iPhone

Tableau para iPhone
O aplicativo Tableau Mobile agora está disponível para iPhone, oferecendo mais uma forma para os usuários acessarem seus dados e interagirem com eles de onde estiverem. O novo recurso de geolocalização do Tableau permite que você oriente seu mapa de acordo com a sua localização atual; para tanto, basta um simples toque em um mapa do Tableau no navegador de um dispositivo móvel ou no aplicativo do Tableau para iPad e iPhone.

Mais opções de segurança no local e na nuvem

As melhorias feitas no Tableau Server e no Tableau Online, nossa solução do Tableau hospedada na nuvem, oferecem novas maneiras de definir permissões, acessar conteúdo de forma integrada e manter os dados atualizados. Melhorias na barra de ferramentas e menus reformulados oferecem uma experiência mais intuitiva, bem como tempos de resposta mais rápidos.
  • As permissões de projetos agora são definidas de forma mais granular, flexível e fácil de entender. Elas contam ainda com uma nova opção para bloquear as permissões de projetos definidas pelo administrador, a fim de aumentar a segurança de dados críticos e confidenciais.
  • O suporte para OpenID Connect permite que os usuários sejam automaticamente conectados ao Tableau Server, desde que já tenham feito logon em um provedor de identidade OpenID Connect, como o Google. Além disso, o Tableau Online Sync Client, desenvolvido para atualizar os dados do servidor, agora pode aproveitar os provedores de identidade SAML para fazer autenticações.
  • As melhorias feitas nas APIs REST permitem que administradores definam, visualizem e removam permissões padrão de um projeto e controlem facilmente as permissões padrão de projeto programaticamente por meio de scripts e aplicativos personalizados.
Suporte para mais códigos postais e integração com Mapbox

O Tableau 9.2 oferece mais opções para controlar o comportamento dos mapas e um potencial ilimitado para personalização de mapas. A integração com o Mapbox no Tableau Desktop permite que os usuários personalizem, criem uma identidade visual, aperfeiçoem e adicionem contexto aos mapas com uma flexibilidade sem precedentes para criar mapas excepcionais e contextualizados. Além disso, o Tableau está ampliando o suporte a códigos postais internacionais com a inclusão de códigos postais japoneses e outras atualizações de dados, como os distritos eleitorais dos EUA.

Melhorias na preparação de dados

Os novos recursos de preparação de dados do Tableau 9.2 agilizam o processo de preparação e pesquisa de dados, permitindo que mais tempo seja dedicado à sua análise. O Interpretador de dados não se limita mais a limpar planilhas do Excel, agora ele detecta automaticamente subtabelas e as converte em tabelas para que possam ser analisadas no Tableau. As melhorias na grade de dados permitem que o usuário crie facilmente a fonte de dados ideal e comece rapidamente a análise. O painel Dados foi aperfeiçoado para simplificar os processos de localização e atualização de metadados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário