sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PATH implanta Tableau na LOCAR

A Tableau Software, líder global em análise de dados em tempo real, anunciou hoje que a Locar Transportes e Guindastes Intermodais S/A., empresa que atua no segmento de transportes especiais, utiliza oTableau no seu departamento financeiro após trabalho realizado pela Path. 
O principal benefício desta união foi a integridade, disponibilidade e acessibilidade à informação certa, no momento certo,para as pessoas certas.

A empresa, líder na América Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes, estava buscando uma ferramenta capaz de coletar, organizar e fornecer informações para o processo de tomada de decisão e, ao mesmo tempo, adicionar um pouco de inovação ao processo de comunicação comercial e operacional financeira. Foi quando o diretor financeiro da Locar, Gilmar Silva, participou de uma apresentação da Tableau.
“Após a demonstração da ferramenta pela PATH, ficamos impressionados com o uso amigável e os resultados rápidos fornecidos pelo Tableau”, afirma Silva.
A Locar começou a utilizar apenas alguns painéis do Tableau, principalmente aqueles focados em informações financeiras, conforme recomendação da PATH. “Aos poucos, fomos aumentando a nossa análise para novos aspectos do negócio, incluindo vendas, operação, controle e manutenção das frotas.”, comenta Silva.
Segundo Silva, com o pouco tempo de uso do software ainda não se pode concluir o retorno financeiro e todos os benefícios do uso do Tableau. Mas, pode-se afirmar com certeza, que a rapidez é um dos benefícios que obtivemos. “É claro que estamos poupando tempo no processo de informação financeira, os executivos estão aprendendo a usar a ferramenta e a melhorar o processo, tornando-se a informação fluente e transparente em toda a organização, afirma Silva.
Atualmente, 20 funcionários da Locar usam o Tableau em suas atividades diárias. Antes do Tableau, cada relatório financeiro da Locar era feito manualmente e levava muito tempo para ser concluído. Havia também a preocupação com a integridade da informação, devido ao manuseio de grandes quantidades de dados. A gestão da informação era uma tarefa muito difícil.
Sobre a Locar
A Locar Guindastes e Transportes Intermodais, está localizada em Guarulhos – São Paulo e foi fundada em 1988. A empresa atua no segmento de transportes especiais, sendo a maior da America Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário