quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tableau cresce 120% na América Latina e agrega 500 novos clientes em 2014

Brasil e México estão na lista de países mais importantes para a empresa de BI e análise visual de dados em 2014


A empresa americana Tableau, especializada em software de BI e análise visual de dados, cresceu 75% sua receita global em 2014, turbinada especialmente pelo crescimento exponencial na América Latina, região em que cresceu 120% no período. 
A receita total da Tableau em 2014 foi de US$ 413 milhões, o que é quase 50% do faturamento total da companhia nos 12 anos de atividade, que soma US$ 913 milhões. A Tableau, fundada em 2003 por dois estudantes e um professor de Stanford, com sede em Seattle, tem crescido acima de 75% nos últimos cinco anos, tornando-se uma das companhias de mais rápido crescimento nos 50 anos de história dos softwares de análise de dados.
Na América Latina a Tableau conquistou 500 novas contas-clientes em 2014, chegando a mais de 1.200. Esse crescimento foi especialmente alto no Brasil e no México, com o maior número de novas contas de clientes em relação aos outros países dessa região.
"Em média,  mais de 150 organizações adotam o Tableau semanalmente", conta Christian Chabot, CEO e cofundador da Tableau. "As pessoas estão procurando uma tecnologia de análise rápida, fácil e para todos. Elas querem colocar o poder dos dados nas mãos de profissionais de todos os setores de suas empresas. Vimos a maior demanda da nossa história, o que fez de 2014 um ano importantíssimo para a Tableau."
A proposta da Tableau é oferecer ferramentas para visualizar e interpretar dados. O crescimento explosivo da geração de dados no mundo todo exige capacidade de análise da parte das empresas e ferramentas visuais facilitam o trabalho dos gestores. Segundo a Tableau, seus clientes consideram seu software "inteligente e divertido, bem diferente dos antigos sistemas complicados de business intelligence".
A Tableau possui mais de 26.000 contas-clientes em 150 países, e em mais da metade deles revelou um crescimento de três dígitos em 2014. Internacionalmente, a Tableau tem registrado um crescimento de receita de mais de 100% por quatro anos seguidos. Entre os clientes da empresa na América Latina estão a DIRECTV Colombia, o banco Itaú, a cervejaria mexicana Modelo, a fornecedora de materiais de construção CEMEX e o grupo de bancos espanhol Santander.
Em 2014, a Tableau investiu US$ 90 milhões em pesquisa e desenvolvimento, mais do que nos dois anos anteriores juntos, e contratou 735 profissionais, incluindo um aumento de 50% em sua equipe de P&D, fechando 2014 com um total de 1.947 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário