terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tableau – Dicas, Truques e Melhores Práticas

Introdução: Uma Nova Forma de Analisar seus Dados 

 A tecnologia mudou. A vida mudou. Negócio é mais rápido. Os gestores estão cada vez mais exigentes e precisam de resposta em tempo real para a tomada de decisões. 

 Durante as últimas décadas foram desenvolvidas várias ferramentas que ajudam e auxiliam as análises de dados nas organizações. Muitas dessas ferramentas são de natureza estatística, outras servem para aumentar a efetividade do trabalho em equipe. 

Todas auxiliam no planejamento da coleta, organização e análise de dados. Quando conhecemos o Tableau ficamos surpresos com a facilidade de uso e a praticidade da ferramenta. 

 Você pode simplesmente arrastar e soltar alguns campos ser capaz de criar visualizações surpreendentes dos dados. Mas quando começamos a criar as visualizações para resolver alguns desafios reais de negócios, verificamos que existe uma série de conceitos básicos sobre Tableau que precisamos saber, a fim de obter os resultados que deseja. 

Não vamos listar todos os conceitos, mas os principais que precisamos saber para iniciarmos nossa aventura no Tableau. Se você estiver interessado em saber mais, sinta-se à vontade para acessar nosso blog, ele contém vários exemplos, dicas e truques além de nossos Infográficos. Divirta-se. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário