quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mais histórias são contadas com dados por meio da nova plataforma Web do Tableau Public, que atende agora mais de 90 mil autores

O ano de 2014 foi marcante para o Tableau Public: mais de 36 mil novos autores aderiram ao software e publicaram mais histórias de dados do que nunca. A plataforma gratuita da Tableau para criação, compartilhamento e descoberta de histórias de dados na Web conta agora com mais de 90 mil autores, que publicam 4.500 visualizações por semana. Uma visualização do câmbio nacional e das taxas de juros no jornal dominicano El Nacional se tornou a primeira a ultrapassar cinco milhões de exibições no Tableau Public.

Desde o lançamento da plataforma em 2010, os autores já publicaram mais de 500 mil visualizações no Tableau Public, metade delas publicadas somente em 2014. O Tableau Public se tornou a comunidade ideal para pessoas de todos os lugares criarem e compartilharem suas visualizações de dados com o mundo. Desde o lançamento, elas têm publicado histórias sobre assuntos que vão desde as eleições, passando pelas políticas de segurança controversas durante a Copa do Mundo, até a preservação da vida marinha.

Dr. Ramon Martinez, especialista em métricas da saúde na Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), monitorou a propagação do vírus Ebola na África Ocidental usando o Tableau Public. O trabalho do Dr. Martinez foi destaque nos portais de notícias The Huffington Post e Mashable .

"Durante muito tempo, sonhei em usar os dados para defender questões de saúde pública, manter um diálogo aberto com profissionais desta área e transmitir informações essenciais sobre a saúde para o público", disse Ramon Martinez. "O Tableau Public vem atuando como ferramenta e plataforma para criar e compartilhar visualizações de dados, apresentando fatos de forma envolvente. Ele tornou o meu sonho realidade."
Nova plataforma da Web para melhorar o compartilhamento e a descoberta de histórias
Além disso, o Tableau Public lançou uma plataforma da Web totalmente reformulada para ajudar as pessoas a compartilhar e descobrir histórias de dados. O site encontra-se disponível em versão beta aberta no endereço public.tableau.com .
A nova plataforma da Web conta com:
Novas páginas de perfil: páginas dedicadas a autores, permitindo que eles editem e gerenciem seus portfólios de visualizações e exibam o seu trabalho para outras pessoas. Nova barra de ferramentas de visualização: cada visualização é equipada automaticamente com uma nova barra de ferramentas, o que torna mais fácil explorar e interagir com sua própria exibição da história. A partir dela, é possível editar, baixar, incorporar, navegar ou restaurar exibições. Novos recursos e galeria: a coleção de conjuntos de dados de amostra para ajudar as pessoas a começar está maior, incluindo índices de qualidade de universidades britânicas, popularidade de cães e gatos nos EUA, impacto da tuberculose no mundo e muitos outros. Além disso, o site atualizado conta com uma galeria reformulada, trazendo uma seleção das melhores visualizações de todos os tempos. Para completar, a interface melhorada e mais ágil, o novo sistema de busca, as aprimorações na experiência de publicação e os mapas pesquisáveis fazem do Tableau Public uma plataforma de ponta para histórias de dados na Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário