terça-feira, 14 de abril de 2015

Tableau: Versão 9.0 com velocidade interativa é sucesso no mercado de Business Intelligence



A Tableau Software (NYSE: DATA) anunciou na semana passada o lançamento global do Tableau 9.0, versão aprimorada do software de análises visuais de dados. 

“Desde o início, o Tableau foi criado para ajudar as pessoas a continuarem envolvidas em seus fluxos de análise, por meio de uma interface com o recurso ‘arrastar e soltar’ e de funções criadas para análises ad hoc”, afirma Chris Stolte, diretor de desenvolvimento e cofundador da Tableau Software. “O Tableau 9.0 aprofunda o conceito de ‘fluxo’ com melhorias que mantêm as pessoas envolvidas em suas análises, evitando que elas percam tempo escrevendo novos cálculos ou organizando os dados.”

Os novos recursos foram desenvolvidos para aprimorar o fluxo criativo, dentre os quais se destacam:

  • Preparação automática dos dados:  No Tableau 9.0, o interpretador de dados organiza planilhas automaticamente. Com a modelagem de dados automática, lançada na versão 8.2, é reduzido o tempo gasto com a preparação dos dados, permitindo maior dedicação à análise.
  • Análise em fluxo contínuo: A nova versão foi criada para permitir que os usuários analisem dados sem interromper o fluxo de pensamento. É possível escrever cálculos diretamente na tela e ver os dados serem atualizados imediatamente. Um novo painel de análise permite arrastar linhas de referência, totais, tendências, previsões e outros elementos analíticos diretamente para a análise. Os novos níveis de detalhe (LOD, level of detail) permitem que mais perguntas sejam respondidas.
  • Mapas inteligentes:Os mapas estão mais responsivos e rápidos e também permitem a pesquisa geográfica e a seleção por laço de formas irregulares.
  • Novos Tableau Server e Tableau Online: O Tableau Server e o Tableau Online foram recriados do zero para oferecer uma plataforma mais escalável, extensível e rápida. Os usuários notarão melhorias significativas na rapidez, enquanto os administradores contarão com informações mais detalhadasno Tableau Server.
  • Alta velocidade de desempenho:  As pastas de trabalho do Tableau 9.0 estão mais rápidas devido a tecnologias como consultas paralelas, fusão de consultas, vetorização e caches de consulta mais inteligentes.
Não perca tempo, faça seu teste agora!!!! Acesse: http://www.tableau.com/partner-trial?id=20441

Nenhum comentário:

Postar um comentário