quarta-feira, 4 de março de 2015

Como IBM está trazendo a análise de dados para os fãs do Super Bowl

Mais de 110 milhões de americanos assistem Super Bowl na TV. Mas, para muitos fãs ou pessoas que apenas realmente gostam de futebol a temporada só acaba quando se tem a oportunidade de estudar as estatísticas dos jogos.

Estas estatísticas contam a história por trás da história.

Especialmente nos últimos anos, os fãs de esportes ficaram ainda mais obcecados com as estatísticas, e uma oportunidade para a área de análise de dados cresceu de forma exponencial.


Com o surgimento de uma ferramenta como o IBM Watson Analytics , uma nova plataforma baseada em nuvem que encontra padrões nos dados e usa essas informações para fazer previsões sobre o futuro, este tipo de análise ficou ainda mais fácil e atraente para todos os fãs do esporte de uma maneira em geral.

O objetivo principal do IBM Watson Analytics é ajudar as empresas de todos os tipos a tomar decisões informadas, mas qualquer um que gostaria de usá-lo pode experimentar o Watson Analytics na versão free.

Isso dá aos fãs o acesso a ferramentas semelhantes as que os treinadores das equipes esportivas usam para entender, por exemplo, quantos metros em média Marshawn Lynch corre após o primeiro contato, ou em que situações Tom Brady é mais provável que jogue para Rob Gronkowski.























De lá, os fãs podem explorar visualizações de dados de certas tendências jogado durante a temporada - e até mesmo fazer perguntas como: "Quais os fatores que levam à touchdowns?"

Para os tomadores de decisão de negócios, o recurso do software não reside na sua capacidade de ajudar alguém a ganhar o Super Bowl, mas na facilidade com que ele executa análises complexas sobre os fatores que levam ao sucesso de vendas ou retenção de funcionários.























Ao invés de ficarem perdidos em planilhas confusas ou depender de departamento de dados da empresa, os profissionais de negócios podem obter as respostas que precisam simplesmente digitando uma consulta como "O que impulsiona a receita?" no Watson Analytics.







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