Antes que você possa usar o Tableau para responder a perguntas rapidamente, usar todo o poder da análise de dados, ou compartilhar suas descobertas com usuários da Web e de dispositivos móveis, é preciso conectar-se aos dados. Esse é o primeiro passo.
Como sabemos, análises nem sempre são feitas com dados bem organizados.
Muitos de vocês usam regularmente ferramentas e scripts personalizados para preparar seus dados para o Tableau, ou gastam tempo escrevendo cálculos complexos para corrigir problemas nos dados.
O Tableau 9.0 automatiza grande parte da tarefa trabalhosa de organizar dados confusos, especialmente no caso de planilhas do Excel. As melhorias incluem o Tableau Data Interpreter, que identifica automaticamente a estrutura de um arquivo do Excel; novas ferramentas para transpor e dividir dados; e um layout reformulado para processar metadados com mais rapidez. Juntamente com a Modelagem de dados automática, lançada na versão 8.2, esses novos recursos ajudam você a preparar sem demora seus dados para análise.
No que diz respeito à preparação de dados, a filosofia do Tableau é permitir que qualquer pessoa, a qualquer momento, possa fazer alterações importantes em suas conexões de dados. Isso significa que os recursos precisam ter quatro atributos principais para ajudar você:
- inteligência – devem ser aplicados automaticamente e entender a fundo os dados.
- rapidez – precisam operar praticamente em tempo real, mesmo que estejam lidando com Big data.
- reprodutibilidade – devem permitir alterações nos dados subjacentes, como a inclusão de novos valores, linhas e colunas.
- flexibilidade – devem permitir que mudanças significativas sejam realizadas a qualquer momento, mas preservando seu trabalho.
Veja a matéria completa em: http://www.tableau.com/pt-br/about/blog/2015/1/tableau-90-auto-data-prep-stay-flow-35980
Nenhum comentário:
Postar um comentário